Mercenários e Contratos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mercenários e Contratos

Mensagem por Goddess em Seg Dez 01, 2014 5:38 am

Ofícios e EMP



mercenários e contratos



O mercenário é uma espécie de ofício onde o personagem recebe recompensas por completar serviços, esses podem ser vários, desde proteger uma família real por um percurso, capturar ladrões e nos casos mais interessantes, realizar o trabalho sujo que ninguém quer, isto é, matar. Isso não quer dizer necessariamente que ele deve matar uma pessoa, ele poderá ser pago para matar monstros. Portanto, nem todo mercenário é essencialmente um sanguinário frio e assassino.



Esse ofício é tem ligação com o sistema de procurados, onde existe uma lista de personagens procurados pelo reino com um preço sobre sua cabeça. No caso dos mercenários, eles poderão criar NPC’s procurados na sua missão emprego, o que lhe acarretará o ganho máximo de 20 PP. Em caso de um procurado forte, difícil e não-monstro, a coroa irá receber esse essa cabeça na bandeja de prata por um adicional de 20 PP na avaliação.



Se o mercenário realiza trabalhos com resultado morte para raças, ele entrará na lista dos procurados imediatamente se não tomar as devidas cautelas, ou seja, não disfarçar-se o suficiente para não ser reconhecido. O avaliador também levará isso em conta na avaliação, podendo coloca-lo na lista dos procurados. Portanto, deve sempre tomar cuidado com a própria identidade quando em ofício.



• Missões Empregos:



- Recompensa fixa - 20 PP’s máximos da avaliação da emprego + D20 lançado ao final da emprego, o resultado multiplicado por 2 será o dinheiro extra pagos em falcões de prata.



Mercenário para cliente qualquer – Pode atender a pedidos simples de matar monstros por recompensas, proteger alguém em determinado percurso, capturar ladrões ou outra alguém e estas terão o máximo de 20 pp normais do emprego e o lançamento extra do dado D20.




Mercenário para coroa – Atenderá um pedido difícil, onde o alvo é não-monstro, portanto, pertencente a qualquer raça entre os presentes no fórum, está fugindo, portanto será difícil encontra-lo e é forte, portanto difícil captura-lo ou matá-lo, também pode ser guiar uma família real pra um determinado local ou um lorde até o castelo, são situações de perigo grande. Nesse caso, além da recompensa máxima de 20 PP normais de missões empregos, eles receberão um máximo de 20 PP extra, avaliado pelo adm. (Além do D20 lançado da recompensa fixa)


Para conseguir o extra, lançar D10.

1, 2, 3 = falha de extra;
4, 5, 6 = extra de 10 PP;
7, 8, 9 = extra de 20 PP;
10 = extra de 30 PP.



Mercenário para promessa de vingança – O mercenário deverá ser precavido quando matar alguém, então é importante que sempre ameace aquele que o contratou para matar uma pessoa. Se o mercenário perceber perigo em revelar sua identidade, ele poderá realizar a missão emprego para matar o seu contratador. Deverá estar explicado o motivo de matá-lo, em uma sequência lógica de fatos. Como recompensa, terá dinheiro extra, consequência de ter um cadáver morto e riquezas do mesmo a sua volta. Seu extra será máximo de 30 PP. (exclui o d20 da recompensa fixa)


Para conseguir o extra, lançar D10.

1, 2, 3 = falha de extra;
4, 5, 6 = extra de 20 PP;
7, 8, 9 = extra de 30 PP;
10 = extra de 40 PP.




Habilidades



Camuflagem: O mercenário pode camuflar-se facilmente, isto é, ele sempre terá uma máscara. Quando a usa, não há qualquer modo de ser conhecido, seja pela voz, pelo corpo, será uma camuflagem completa de identidade. Porém, caso falha em dados em narrada, ele será imediatamente reconhecido por alguém e isto acarretará consequencias definidas pelo próprio narrador.


Narradas – D10. Par: Sucesso. Ímpar: falha. Sucesso Crítico: Ele usando a mascara, torna-se ligeiramente invisível, apenas a voz será escutada, mas não a real.


Fúria: Por ser um ofício por demais calculista, o mercenário tem uma extrema facilidade em descobrir os pontos fracos de seus inimigos, avaliando-os por um curto período de tempo. Nesse sentido, ele saberá onde deve atacar para que seu alvo sofra mais. Portanto, o dano poderá ser dobrado ou triplicado.


Narradas – Lançar d6: 1 e 2 = falha; 3, 4, 5 = sucesso; 6 = sucesso crítico.


Sucesso Crítico: Dano triplicado no alvo.
** O bônus dura até o final do combate.



Contatos: O mercenário sempre possuirá contatos que lhe ajudem nas situações. Podem ser ferreiros, herbalistas, encantadores, exploradores e etc. Estes, sempre terão algo a lhe ajudar, como dicas ou o guiará para o caminho certo. Isso o torna um perito em todos os ofícios por meio de seus contatos.


Narradas – D10:  par: sucesso. Ímpar: falha. Sucesso crítico: Além da ajuda, ele receberá algum produto feito pelos ofícios ou conseguido por meio deles, definido pelo avaliador, enquanto o ofício será definido pelo próprio texto.



**Em caso de missões empregos em que se utiliza os contatos, o mercenário poderá ganhar um item de algum ofício que se relacione com o texto de sua emprego, desde que o mercenário o tenha usado para algo. Exemplo: Mercenário precisa encontrar um monstro, encontra sua arma no caminho e liga para o ferreiro, descrevendo-a. O ferreiro analisa e chega a conclusão do que é preciso para os monstros utilizá-los, que tipo de força, tamanho, medidas e etc. Assim, ao fim da missão, poderá ganhar uma arma de um ferreiro.  NESSE CASO, lança-se um D10.


1, 2, 3, 4, 5 e 6  - Falha.
7, 8 e 9 – Sucesso (item simples, normal)
10 – Sucesso crítico (Item MUITO bom)


Ofício Épico



Para virar Mercenário épico é preciso realizar ao menos 10 mercenário com promessa de vingança ou mercenário para coroa e conseguir em pelo menos 8 desses, dados críticos na recompensa.



Mercenário:

-x-




Os nomes de TODOS aqueles ligados a proposta deste ofício serão dispostos aqui em breve.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum