Sobre Faerûn

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre Faerûn

Mensagem por Dragon em Ter Out 07, 2014 11:17 pm

Faerûn



Faerûn é muito semelhante à Terra, se encontra na parte ocidental de um super-continente ainda sem nome bastante semelhante a nossa Eurasia (super-continente formado por Europa e Ásia). Economicamente e tecnologicamente, Faerûn é comparável a Europa Ocidental durante as Idade Média. A Pólvora (aqui chamado pó de fumaça e diferente em sua composição da pólvora histórica) está começando a fazer seu primeiro aparecimento, mas muito do armamento ainda é dominado através de espadas, lanças, arcos, coisas do tipo. A maioria da população consiste em fazendeiros, organizados livremente em um sistema semi-feudal. Também há várias cidades notáveis, e o comércio entre as nações é comum, comparável à era do Renascimento. Igualmente, há regiões onde as tribos mais selvagens e costumes rudimentares persistem. O grande equalizador deste mundo é a presença da magia. Faerûn também é a casa de várias criaturas não humanas de variados graus de civilização ou barbarismo. Entre estes estão várias raças diferentes de anões, gnomos, halflings e elfos, como também goblins, orcs, homens-lagarto, ogros, vários gigantes, e até mesmo dragões.


Linguagem


Há uma miríade de variedades linguísticas nos Reinos: raciais e expressões regionais, símbolos profissionais e idiomas secretos. Há cinco linguagens escritas universais, e quase tantas línguas diferentes quanto habitantes. Quase todas as criaturas inteligentes que alguém encontrar podem entender e falar a Língua Comum, o idioma usado pelos humanos no comércio, falado com poucas variações através dos Reinos. De região para região dos Reinos, o comum pode ter sotaques diferentes e pequenas variações no vocabulário, devido à influência de outros idiomas locais, humanos e semi-humanos.


Moeda


As moedas através dos Reinos têm os seguintes valores:

1 pc = 1 peça de cobre
100 pc = 1 peças de prata (pp)
100 pp = 1 peça de ouro (po)
100 po = 1 peça de electrum (pe)

Em Cormyr, a terminologia das moedas é a que se segue:

pc = peças de cobre = polegares de cobre
pp = peças de prata = falcões de prata
po = peças de ouro = leões de ouro
pe = peças de electrum = olhos azuis



Calendário



O ano consiste de 365 dias: doze meses de exatamente trinta dias - graças a única lua e seus rastros, e mais cinco dias especiais que caem entre os meses. Os anos bissextos são mantidos apenas por conveniência, fornecendo um sexto dia especial que é usado como base para contratos de longos prazos. Os meses são subdivididos em três períodos de dez dias. Esses períodos são conhecidos comumente por vigílias, semanas, domens, hyrars ou cavalgadas através dos reinos. Embora cavalgadas seja o termo usado normalmente em Cormyr e nas Terras dos Vales, este texto usa semanas para evitar confusões.


1 - Hammer - O Inverno Profundo (Janeiro)
    -Festival de Inverno-
2 - Alturiak - A Garra do Inverno ou a Garra do Frio (Fevereiro)
3 - Ches Mês dos Crepúsculos (Março)
4 - Tarsakh Mês das Tempestades (Abril)
    -Festival do Plantio-
5 - Mirtul O Degelo (Maio)
6 - Kythorn A Época das Flores (Junho)
7 - Flamerule O Nascer do Verão (Julho)
    -Festival de Verão-
8 - Eleasias O Alto Verão (Agosto)
9 - Eleint O Desvanecer (Setembro)
    -Festival da Colheita-
10 - Marpenoth - A Queda das Folhas (Outubro)
11 - Uktar - O Apodrecer (Novembro)
    -Festival da Lua-
12 - Nightal - A Nevasca (Dezembro)



Mortes


O sistema de mortes é bem simples. Se seu personagem for morto, por um NPC ou por outro player, você realmente morrerá. Sua conta será movida para o grupo dos Mortos, para identificá-lo. Essa sua conta ficará proibida de ser utilizada (podendo usar somente o chatbox). Você perderá seus itens ( que poderão ser pegos/roubados pelos outros players que estiverem no ambiente onde você morreu). Há a possibilidade de voltar a vida? Sim. Há uma magia rara e poderosa, conhecida por "Ressurreição". Ela poderá trazer você de volta a vida independente do tempo que você já tenha morrido (desde que o usuário da magia tenha boa parte do seu cadáver ou pelo menos o crânio). Essa magia só pode ser utilizada apenas uma vez por pessoa. Se falhar, seu personagem jamais terá outra chance de viver. Caso você volte a vida, seus pontos e magias serão mantidos. Mas seus itens realmente foram perdidos. Se seu corpo for destruído por ácido, desintegrado, entre outros efeitos similares... a magia não irá funcionar.


Julgamento


Players podem matar outros jogadores, ficando assim conhecidos como Player Killing (PK). Estes serão submetidos a julgamentos, pois ninguém deve matar outra pessoa apenas por sua vontade. Suas intenções serão submetidas a julgamentos e este poderá ter como pena máxima uma Pena de Morte.


[/b][/b][/b]

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum