The Forgotten
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sembia - Ambientação

Ir para baixo

Sembia - Ambientação Empty Sembia - Ambientação

Mensagem por Dragon Qua Dez 03, 2014 4:45 pm

Sembia



Sembia - Ambientação Sembia11


é um rico reino mercante situado a leste de Cormyr e a oeste do Mar das Estrelas Cadentes. É um reino de ricas fazendas e imensas planícies dominadas por um punhado de grandes e prósperas cidades. Uma das mais organizadas e bem administradas nações, Sembia pode, futuramente, rivalizar com os antigos reinos tanto do Sul como do Leste. Em sua região, a Sembia já é um dos maiores poderes políticos, o que acaba por deixar nervosos os seus vizinhos - principalmente as Terras dos Vales.

O reino é caracterizado por sua produção agrícola, por seus importantes portos, pela magnífica produção têxtil e pelo vigilante exército mobilizado em defender o desenvolvimento da nação. O Brasão da Sembia é o Corvo e a Prata. A ave representa Rauthauvyr o Corvo, o fundador do reino, que, embora não reinasse a Sembia, comandou seus exércitos por inúmeras sucessões de líderes mercantes. As moedas de prata representam a riqueza da Sembia e seu próspero comércio.

O famoso ditado "quando você olha nos olhos de um sembiano pode ver moedas sendo contadas" define muito bem sobre os moradores da Sembia. Eles merecem a reputação de grandes comerciantes, de conhecedores do valor do dinheiro e de avarentos e ambiciosos. Essa cidade nasceu do comércio, e dele sobrevive. Pode-se medir o sucesso de uma pessoa em peças de ouro. Títulos e honrarias, muito valorizados em Cormyr e nos Vales, pouco significam quando comparados com as inscrições de um livro-caixa.

Extremamente cuidadosos perante desconhecidos, os sembianos são capazes de audaciosos movimentos quando envolvidos em alguma empreitada de lucro garantido. Trabalhadores esforçados, incansáveis, sempre à frente de seus concorrentes, mantêm-se animados mesmo quando uma pessoa normal já teria desistido. Com o cair da noite surgem velas, tochas, qualquer coisa para prolongar o trabalho, aumentar os ganhos, alcançar a perfeição. Os sembianos acreditam ser superiores aos seus vizinhos, pelo simples fato de se esforçarem mais que eles. A labuta, então, é muito valorizada na Sembia. Seu estilo de vida e sua filosofia própria fazem com que seus vizinhos sejam tratados gelidamente.


Capital: Ordulin
Locais Liberados: 9


Sembia - Ambientação Sembia10


principais locais


Caminho do Manticore

Spoiler:

Uma longa estrada que liga as nações da Cormyr e Sembia. O ponto mais ocidental da Via é localizado na cidade de Hilp, onde encontra o caminho de Calantar. A parte mais oriental do é a cidade de Selgaunt em Sembia. É uma rota um tanto perigosa, por causa da sua imensidão de área rochosa, onde costumam ocorrer diversas emboscadas.


Floresta do Arco

Spoiler:

Ao longo da história, a maior parte da floresta nunca foi foi registrada. Floresta escura, densa cheia de carvalho, freixo e olmo. Existem algumas ruínas neste local, incluindo os restos de uma antiga escola de magia élfica. A floresta ainda é conhecida pela sua numerosa população de Owlbears, seres mestiços entre corujas e ursos.


Ilha de Prespur

Spoiler:

Também conhecida como a ilha do traidor, foi desocupada há muito tempo. O único local de interesse é a Torre de estrelas, criado e usado por um secreto clã de magos. A costa da ilha é irregular e rochosa, tornando a viagem aqui de barco extremamente difícil e perigosa.



principais cidades


Ordulin


Spoiler:

Embora não seja uma das maiores cidades, Ordulin é a capital da Sembia, construída sobre a antiga Vale da Lua, uma pequena comunidade dos Vales que acabou sendo absorvida com o crescimento da Sembia. Ordulin tornou-se capital graças a um acordo entre as maiores cidades da época, e sua importância cresceu com isso. Sendo a capital, ela está sob o comando do Supervisor Kendrick Selkirk, mas, na realidade, é controlada pelo Conselho da Sembia. Na paisagem de Ordulin destacam-se três edifícios principais: O Grande Salão do Conselho, A Torre da Guarda e O Grande Portal, onde estão os maiores tesouros da Sembia. Ordulin abriga muitos templos, especialmente aqueles consagrados a Gond, Sune, Tymora, Lathander e Liira. Há também santuários dedicados a Deneir e a Loviatar. Finalizando, a capital da Sembia possui sua própria guilda de ladrões, além de um grupo de revolucionários que se intitula Vermes da Podridão, dedicado a derrubar "essa plutocracia infiel" e a estabelecer um verdadeiro rei na Sembia.


Daerlun


Spoiler:

Uma das cidades da Sembia mais próxima a Cormyr, beneficia-se imensamente do comércio desse reino. É uma das mais cormynianas cidades da Sembia, o que acaba por lhe dar um caráter mais polido e agradável que a habitual grosseria sembiana. Muito ricos, os nativos de Daerlun estão sempre preocupados em manter essa riqueza e segurança. Aventureiros principalmente ladrões - e viajantes não são bem-vistos na cidade. Qualquer suspeita de desonestidade resulta na imediata captura e, se confirmada a suspeita, no encarceramento perpétuo.

O líder de Daerlun é Halath Tynimyr, um antigo aprendiz de Elduth Yarmmaster. Devido à já avançada idade, Tymmyr encontra-se confinado aos seus aposentos, permitindo que o comandante da guarda, Allathast, cuide dos assuntos mais corriqueiros da cidade.
Daerlun é dominada por um grande templo de Sune - embora alguns afirmem servir a Tyr, especialmente quando ocorre algum julgamento na cidade. A Casa de Sune é um dos maiores templos da deusa e é administrada pela Suma Sacerdotisa Thauna Maskalar e por um pequeno exército de 48 clérigos.



Saerloon


Spoiler:

Saerloon foi uma das cidades originárias da época das colônias estabelecidas antes da independência da Sembia, embora fosse conhecida na época como Chondathan. Ela recebeu esse nome em homenagem ao mestre mercante Saer, cuja natureza brava e ousada ajudou a transformar a pequena localidade em uma das maiores cidades do reino. É uma região antiga, de arquitetura exótica, com construções repletas de frisos, inscrições, murais e até mesmo gárgulas. Seus habitantes simbolizam a atitude sembiana, andando sempre de cabeça baixa, para ocasionalmente olharem, preocupados, se alguém os segue. Saerloon é liderada pela Senhora Merelith da Guarda nomeada pelo Conselho da Sembia. Na realidade, porém, é a classe mercante que controla a cidade - como ocorre na maioria das comunidades dessa nação. Possui dois poderosos templos, que com seu poder de magia protegem os mercadores. Esses lugares são dedicados a Mystra e a Azuth e tem, a seu serviço, um grande número de importantes magos. O mais poderoso de todos é o honorável mago Cadellin Mãos Ardentes do templo de Mystra. Na cidade existem, também, santuários de Lathander, Tempus, Liira e Tymora.



Selgaunt


Spoiler:

Uma grande cidade às margens do Rio do Arco - os nativos insistem que o nome real é Elzimmer, em homenagem a um mago local -, Selgaunt é a mais rica e avançada comunidade da Sembia. Originalmente chamada Chauncelgaunt, ela recebeu um novo nome em homenagem ao mercador Selgar, cuja cripta está localizada na cidade. Selgaunt é liderada pelo hulorn, uma espécie de prefeito mercador hereditário. O hulorn atual é Andeth Ilchammar, um louco boa-vida que julga ter recebido de algum deus desconhecido o poder para cumprir um destino secreto, ainda a ser revelado. Como em todas as cidades da Sembia, o poder é exercido pela classe mercante. Selgaunt abriga alguns grandes templos, principalmente os dedicados a Liira, Sune, Milil, Deneir e Oghma, além de conter santuários dedicados a Lathander e Tymora. O povo de Selgaunt é esnobe, orgulhoso e, como discrimina até mesmo outros sembianos, dificilmente aceita a presença de seres primitivos, amplamente afastados da verdadeira "civilização".


Urmlaspyr


Spoiler:

Urmlaspyr é uma cidade mediana, situada ao sul de Daerlun. É nesse local que a característica industrial dos sembianos é melhor apresentada, pois a cidade funciona rigorosamente pelo relógio, com suas ocupadíssimas docas comerciais e seus magníficos estaleiros voltados à construção de fortes navios. Como Daerlun, Urmlaspyr assume uma posição mais franca e aberta diante de seus vizinhos, particularmente Cormyr. O controle real da cidade está nas mãos dos comerciantes locais, embora oficialmente a comunidade seja governada por um prefeito de cargo vitalício. O líder atual é Aluin Sumbrar um homem cansado, que possui pouco poder, e aceita isso com naturalidade. A quantidade de templos de Urmlaspyr revela o quanto indulgente e aberta a cidade é. Há santuários de Tymora e de Gond, assim como de Umberlee e Talos. Templos de adoração de Bane e Waukeen. Santuários voltados a Deneir, Lathander, Tempus e Torm também são encontrados.


Yhaunn


Spoiler:

Yhaunn é o principal porto da Sembia na Orla do Dragão e, mesmo não sendo a mais antiga cidade da nação, é a que por mais tempo manteve seu nome original - de quando ainda era uma colônia de Chondath. Esse porto é cortado pela principal via de acesso ao Mar das Estrelas Cadentes. O Nessarch, o prefeito vitalício, é escolhido pelos mercadores locais. O atual é Andilal "o Bravo" Tharimpar. Yhaumt está situada às margens da Baía de Yhauntan, com as casas mais ricas situadas o mais longe possível do mar, subindo a colina, próximas da Fortaleza da Estrada - um complexo que serve como castelo e prisão, além de guardar o tesouro local. Os edifícios da cidade vão se deteriorando à medida que se aproximam do mar, culminando com barracos junto das docas. A posição social de uma pessoa pode ser medida pelo local onde ela dorme.
Em Yhaunn há santuários de Tymora, Selune, Liira e llmater.

Dragon
Dragon



https://forgotten-rpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos