The Forgotten
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atributos e Pontos

Ir para baixo

Atributos e Pontos Empty Atributos e Pontos

Mensagem por Dragon Qui Out 09, 2014 11:51 pm

Atributos e Pontos




O sistema do Forgotten trabalha com Atributos e Pontos para definir qual personagem é mais forte e qual é mais fraco em tais aspectos. Ao invés de usarmos leveis, os pontos de atributos serão ganhos automaticamente após a realização da maioria de missões e eventos, assim como treinos, e os personagens poderão evoluir diretamente, não dependendo de experiência, mas sim de esforço em atividades do tipo.

Os atributos base em que você distribui seus pontos são: Força; Constituição; Destreza; Sabedoria.

Cada um desses quatro atributos influencia diretamente na sua relação com a jogabilidade do RPG, e principalmente quando o assunto é o combate, seja PvP ou até mesmo PvE. Mas como? Vamos explicar.

Força: A força nada mais é do que a pura força física, como o próprio nome indica. A força ajuda no calculo de seu dano físico, nos seus pontos de vida e também na quantidade de peso que você poderá carregar.

Constituição: A constituição é sua resistência física em geral. Ela vai definir não apenas sua defesa em combate, mas influenciará seus pontos de vida e pontos de resistência, que serão explicados mais abaixo.

Destreza: A destreza é a base da sua velocidade, tanto para movimentação, quanto para manejo de armas e variados. Ela também influencia seus pontos de resistência, e é diretamente influenciada pelo peso que você carrega.

Sabedoria: A sabedoria é o ponto base do seu dano mágico e também dos seus pontos de magia. Vai definir quem é o melhor mago da situação.

Tendo agora em mente os quatro atributos básicos, precisamos definir como se ganhar pontos para por neles, e com quantos começaremos. Já na criação da ficha, cada personagem terá 20 PONTOS que devem ser distribuidos entre esses atributos. Também é importante lembrar que, além desses 20 pontos iniciais, cada raça específica possui uma quantidade de pontos bônus em atributos específicos, lembre-se de consultar o tópico sobre as raças para saber quantos pontos a mais você tem de início.

Após a ficha, o personagem irá ganhar pontos toda vez que concluir uma tarefa ou missão, e eles deverão ser distribuídos, apontando a evolução do personagem em si.

Também é importante aqui lembrar dos pontos que definem a situação do personagem, sendo eles os Pontos de Vida (PV), os Pontos de Resistência (PR) e os Pontos de Magia (PM).

Pontos de Vida (PV): Definem a vitalidade do personagem, o quanto ele pode sofrer antes de morrer ou desmaiar. Descanso e poções ajudam a recuperar os pontos. Pontos de Vida são calculados da seguinte forma: Força + Constituição * 5, ou seja: (F+C)*5. Supondo que o personagem tenha 7 de Força e 5 de Constituição, ele teria:

(7 + 5) * 5 = PV
(12) * 5 = PV
12 * 5 = 60 PV.

Pontos de Resistência (PR): Definem o cansaço físico do personagem. É afetado por movimentação em geral, assim como tempo sem dormir. Comer, dormir e poções ajudam a recuperar. Pontos de Resistência são calculados através da Destreza + Constituição, vezes 5, ou seja: (D+C)*5. Supondo que o mesmo personagem citado acima tem 8 de Destreza, ele teria:

(8 + 5) * 5 = PR
(13) * 5 = PR
13 * 5 = 65 PR

Pontos de Magia (PM): Os pontos de Magia são a base do limite de combustível mágico que cada personagem possui dentro de si. É afetado pelo uso direto de magia, e é recuperado com descanso e poções. Pontos de Magia são calculados multiplicando a Sabedoria por 10, ou seja: S*10. Supondo que um personagem tenha 8 de Sabedoria, ele teria:

8 * 10 = PM
8 * 10 = 80 PM


Níveis de Mascote


Os mascotes, seus aliados neste RPG, evoluem de uma forma diferente. Existem diversos tipos de criaturas que podem ser domadas ou obtidas, para serem utilizadas como parceiro. Todos os mascotes possuem quatro níveis diferentes. Entre o Nível I e IV, seus atributos irão aumentar, seu tamanho irá variar e ele obterá novas habilidades. Mas como evoluir o nível do mascote? Simples. O Mascote precisa apenas participar das suas missões, não importando o tipo. A quantidade de missões é que irá influenciar no desenvolvimento do seu mascote. Lembrar de acrescentar ao lado do mascote a quantidade de missões que ele participou, na hora de atualizar sua ficha.

Nível I - Inicial
Nível II - 5 Missões completas.
Nível III - 15 Missões completas.
Nível IV - 30 Missões completas.

É tudo bem simples, e quanto mais pontos se ganhar, mais forte o personagem fica. Qualquer dúvida por Mensagem Privada.


Dragon
Dragon



https://forgotten-rpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos