Criação de Itens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Criação de Itens

Mensagem por Dragon em Qui Out 09, 2014 11:57 pm

Criação de Itens



noções gerais


Existem alguns Ofícios que trabalham diretamente com a criação de itens. Sejam armas, escudos, armaduras, poções ou até mesmo comida, os itens desenvolvidos pelos personagens acabam gerando uma influência diretíssima no desenvolvimento do RPG, já que eles são necessários para gerar cura, descanso, reparos e armamento para os outros personagens do jogo, em troca de dinheiro, é claro.

Seja você Armeiro, Ferreiro, Joalheiro, Herbalista ou Cozinheiro, este é o seu lugar. Veja o básico que precisa saber sobre a sua função e criação de seu tipo de item, e aproveite para tirar todas as dúvidas que tiver sobre, daí então mãos a massa!


armamento


O sistema para criação de armas, escudos e armaduras é bem simples. Primeiro deve ficar claro que só os que podem fazer isso são Armairos e Ferreiros, sendo totalmente proibido que qualquer outro Ofício realize a criação de qualquer um dos tipos de itens citados acima.

Cada item em questão possui um requerimento base da quantia de material necessário, além de ser possível acrescentar uma gema em cada um deles. Tendo os materiais necessários, o jogador deverá fazer um post na área de sua forja, descrevendo o passo a passo da criação do item o melhor que conseguir, e então, será avaliado por um admin. Caso a forja do item seja aprovada, será aberto um tópico onde este deverá lançar um dado D15 para definir o Dano base ou a Resistência base de sua arma, levando em conta o material e tudo mais.

Resumindo, basta postar interpretando a forja, e se for aceito, lançar um dado na área que for indicada pelo Admin. É possível forjar até 5 itens ao mesmo tempo, ou seja, em um só post, desde que tenha os materiais necessários.

Os materiais de forja para Armas e Equipamentos são:
- Couro
- Madeira
- Aço
- Prata
- Platina
- Titânio
- Ébano
- Oricalco
- Mitrita
- Pinho
- Freixo
- Cedro
- Mogno
- Carvalho


Requerimentos de Forja

Abaixo uma lista do quanto de material é necessário para construir armas, escudos e armaduras. Não importa qual material é usado, o gasto de quantidade deve ser sempre igual ao indicado na lista. O requerimento de material é para se construir cada unidade dos itens postos, com 1 placa de aço se constrói 1 adaga. Só o que foge a regra são Flechas e Dardos, precisando de 1 placa de material para se construir 15 unidades.

• (15x) Flecha; Dardo = 1x material.

• Adaga; Porrete; Arco; Besta de Mão; Varinha = 1x material.

• Cimitarra; Sabre; Espada; Clava; Machadinha; Maça; Bastão; Arco Longo; Besta; Escudo; Báculo; Cetro = 2x material.

• Espada Longa; Marreta; Lança; Alabarda; Azagaia; Arco Composto; Besta de Repetição; Armadura Leve; Cajado = 3x material.

• Bastarda; Machado; Glaive; Foice; Armadura = 4x material.

• Armadura Pesada = 5x material.


jóias


Como já foi citado, é importante deixar claro que apenas podem criar Jóias aqueles que tiverem o Ofício de Joalheiro, do contrário, é impossível fazer qualquer coisa que esteja na lista abaixo.

Não diferente da forja, a criação de Jóias deve ser feita em um post dentro da área de criação de itens do próprio personagem, necessitando dos materiais. O post será avaliado, e caso seja aceito, deverá se lançar dois dados d15 na área em que o admin avaliador lhe pedir.

O importante de ser colocado aqui é que só é possível se criar Aneis e Colares, e só se pode usar até 2 Aneis e 1 Colar ao mesmo tempo, não importando os efeitos que eles dão. Ao contrário de outros itens, Jóias não podem ser compradas na loja comum, sendo preciso as mandar fazer por um Joalheiro.

Os materiais de criação para Jóias são:
- Prata
- Ouro
- Rubi
- Safira
- Esmeralda
- Diamante

Os requerimentos para criação de Jóias são de apenas 1 barra de cada material, e uma pedra preciosa, podendo a substituir por uma gema, ou até mesmo acrescentar as duas. Cada pedra preciosa dá um tipo de bônus diferente ao usuário:

• Rubi: Força
• Safira: Sabedoria
• Esmeralda: Destreza
• Diamante: Constituição

A bonificação pelo uso das jóias pode variar entre 2 e 30, sendo decidido no dado, lançando dois dados d15 e somando os resultados. O acréscimo dos atributos não influencia Pontos de Vida, Resistência ou Mágica, apenas o atributo em si.


poções


Para a criação de Poções e Venenos é preciso possuir o Ofício Herbalista. Tendo o requerimento, o jogador começará a buscar por Ervas, Plantas e Flores pelo mapa, existem algumas raras que podem ser encontradas por ambiente em que estão, mas não se sabem o nome até realmente encontrá-las. Não será contado em momento algum qual o nome ou efeito da poção a qual o player irá criar, ele apenas deverá juntar os ingredientes impostos pela poção e ao avaliar, o narrador postará qual a poção que foi criada. Para tudo isso, haverá o auxílio dos dados.

As poções existentes no fórum são limitadas no momento, mas bem completas, sendo possível mais tarde desenvolver junto da Staff poções próprias e receitas especiais.

Cada poção pode ser criada com 2, 3, 4 ou 5 ingredientes, variando também seu efeito com isso. Poções de cura simples, criadas com apenas dois ingredientes, irão curar 20, enquanto poções mestres criadas com 5 ingredientes irão curar 100.

Não apenas Poções de cura, é possível criar venenos de paralisia e efeitos colaterais, assim como poções que aumentem ou diminuam o dano de quem a ingerir, e diversas outras coisas. As poções podem ser vendidas pelo herbalista, assim como as armas de um armeiro. Em um post de preparação de poções, lembre-se de desenvolver os passos, triturando as plantas para as misturar com algum tipo de líquido, seja criativo. É possível, em apenas um post, criar até 5 poções diferentes.

Existem 34 plantas e ingredientes diferentes que podem ser unidos para a criação de poções, e apenas alguns mais simples estarão a venda, então boa sorte.

Para saber mais sobre esse ofício, clique AQUI.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum