♚ Spells & Sales ♚ Redwise J. Krayzer.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

♚ Spells & Sales ♚ Redwise J. Krayzer.

Mensagem por Redwise J. Krayzer em Qua Dez 24, 2014 2:06 am

Spells & Sales

Do What Has To Be Done

Espaço para pedidos e EMP’s de encantamentos de equipamentos em geral.
Em breve terei uma lista específica com encantamentos e os preços por cada um e irei atualizando eles conforme for criando.

Vale lembrar que os encantamentos podem vir com forças diferentes dependendo do dado. As chances são as seguintes:

Forças Dos Encantamentos:
Nível I – Amador – Dura dois turnos // Usado no máximo 3 vezes por missão (Muito Fraco)
Nível II – Iniciante – Dura três turnos // Usado no máximo 5 vezes por missão. (Fraco)
Nível III – Intermediário – Dura cinco turnos // Usado no máximo 7 vezes por missão. (Médio)
Nível IV – Avançado – Dura sete turnos // Usado no máximo 10 vezes por missão. (Forte)
Nível V – Mestre (Crítico) – Dura dez turnos // Usado 20 vezes por missão. (Muito Forte)
Chances no Dado:
Amador: 1 e 2;
Iniciante: 3 e 4;
Intermediário: 5, 6 e 7;
Avançado: 8 e 9;
Mestre/Crítico: 10.

Observação: O usuário da arma encantada não precisa seguir o caminho da magia para utilizar a arma, ou seja, se não tiver pontos em ar, mesmo assim, poderá usar uma arma encantada por ar e seu efeito.

Observação²: Um encantador é limitado a 5 encantamentos por caminho que são criados e descritos pelo mesmo, portanto os encantamentos encontrados aqui só poderão ser feito por mim.

●●●●●●●●●●

Caminho: Trevas
Encantamentos Liberados: 3

Encantamento - Paralysis:
Encantamento que pode ser usado apenas em objetos que possam ferir o adversário. Seu efeito faz o objeto encantado ser envolto por marcas semelhantes a rachaduras negras que o tornam capaz de paralisar o inimigo total ou parcialmente dependendo do nível. Em encantamentos fracos, por exemplo, com um corte no braço do oponente você paralisaria apenas o membro atingido. Em níveis maiores, a paralisia aumenta podendo deixar o alvo completamente imóvel. Seu efeito deixa o membro infectado do oponente com as mesmas rachaduras negras que envolvem a arma até o fim do efeito. Em caso de arcos e bestas, durante a duração do efeito, os projéteis ficarão encantados quando lançados.

Encantamento - Fragilis:
Encantamento que pode ser usado tanto em armas quanto em escudos e armaduras. Seu efeito enquanto ativo reveste o item em questão com uma camada negra translúcida e qualquer arma que o acerte enquanto estiver nesta forma torna-se mais frágil do que o comum, tendo chances de quebrar no próximo golpe desferido contra qualquer objeto sólido resistente. As chances podem ser pequenas ou enormes dependendo do nível do encantamento. Em todos os casos deve-se jogar um D6 para definir se a arma quebrará ou não. Em nível amador, o número 1 significa que a arma quebrará. Em nível iniciante, os números 1 e 2. Em nível intermediário, de 1 a 3. Em nível avançado, de 1 a 4. Em nível mestre, de 1 a 5, além de um efeito adicional variável definido pelo avaliador.

Encantamento - Desperatio:
Encantamento que pode ser usado em qualquer objeto.  Enquanto ativo, seu efeito faz com que o item em questão aparente estar envolto em chamas negras e libere uma aura de medo que faz com que oponentes específicos temam sua presença e hesitem em atacar até que sejam feridos. Em nível amador, apenas 2 alvos sofrerão seus efeitos. Em nível iniciante, 4 alvos. Em intermediário, 7. Em Avançado, 11. Em mestre, até 15 oponentes, mais um efeito variável.  Quanto mais forte o encantamento, maiores também serão os efeitos contra os inimigos, sendo estes os seguintes:

Amador: O oponente hesitará em atacar, mas ainda pode se defender caso seja atacado. Mesmo assim, caso consiga se defender sofrerá uma penalidade de -8 de resistência nos turnos ativos.

Iniciante: O oponente hesitará em atacar e seus reflexos são afetados pelo medo. Neste caso, ainda poderá se defender, mas as chances de errar no movimento defensivo aumentam consideravelmente, fazendo-o perder 15 pontos de resistência nos turnos ativos. Mesmo assim, fugir de você ainda é uma opção.

Intermediário: O oponente hesitará em atacar e seus reflexos e pensamentos são afetados pelo medo. Neste caso, ainda poderá se defender, mas não terá consciência suficiente para fugir ou sair do lugar onde está. Perderá também 25 pontos de resistência enquanto o item estiver ativo.

Avançado: O oponente hesitará em atacar e terá todos os sentidos afetados pelo medo. Não conseguirá fugir e sua defesa estará quase que completamente debilitada, fazendo-o perder 35 pontos de resistência enquanto o item estiver ativo.

Mestre: O oponente se perderá em seus medos e não conseguira mover-se para atacar ou defender qualquer coisa. Perderá também 50 pontos de resistência enquanto o item estiver ativo, fora o efeito adicional escolhido pelo avaliador.

Observação: Caso o oponente tenha menos resistência do que lhe será retirado, a resistência apenas ficara zerada, nunca negativa.

Caminho: Luz
Caminho Indisponível.

Caminho: Terra
Caminho Indisponível.

Caminho: Ar
Caminho Indisponível.

Caminho: Água
Caminho Indisponível.

Caminho: Fogo
Caminho Indisponível.

@ TPO
Redwise J. Krayzer

Ficha de Persogem
Pontos de Vida:
75/75  (75/75)

Ver perfil do usuário

Re: ♚ Spells & Sales ♚ Redwise J. Krayzer.

Mensagem por Redwise J. Krayzer em Sex Dez 26, 2014 5:14 am

Encantamento

Do What Has To Be Done

Era realmente interessante a arte de encantar armas e equipamentos em geral. Desde que soubera de tal possibilidade, tenho procurado e adquirido os mais diversos tipos de livros e pergaminhos sobre o assunto a fim de reunir o máximo de informações que pudesse sobre as possibilidades de encantamentos e as regras para fazê-los. Após anos e anos de reunião de arquivos e leitura dos mesmos, finalmente tinha aberto minha loja de encantamentos e vendas de itens encantados. Aguardara ansiosamente por este dia, e então ele finalmente tinha chegado, mas antes de abrir a loja ao público, eu tinha que fazer algo que tinha ficado de fazer a muito tempo: Encantar meu Glaive. Demorei para chegar a conclusão de usar o encantamento ”Paralysis” em minha arma, mas por fim esta foi a escolha feita.
         Já dentro da loja fechada fitei o item sobre a bancada por alguns segundos, e então caminhei até a estante de livros de encantamentos procurando pelo encantamento de paralisia que tanto havia esperado para usar. Não sabia se conseguiria fazer algo forte logo de cara, mas já havia feito outros encantamentos antes e sabia que o segredo para tal era a concentração total no que estava fazendo. Passei os olhos por boa parte da estante e então finalmente retirei de lá um livro antigo de capa preta com símbolos semelhantes aos usados na alquimia.
         Agora com o livro em mãos, abri o mesmo quase que na metade e comecei a folhar em busca da página com o encantamento específico que procurava. Sem muito esforço, lá estava ele, apenas esperava para ser aprendido e utilizado por alguém com capacidade para tal. Se tem uma coisa que aprendi em todos os anos de estudo sobre encantamentos, era que cada encantamento tinha uma peculiaridade, nenhum era igual ao outro. Por mais que as palavras recitadas sejam mínimas e às vezes repetidas, ainda sim a concentração e os pensamentos devem ser específicos para o que se quer fazer, e por isso o foco era extremamente importante.
         Ao terminar de revisar o guia do encantamento, sentei-me no chão da loja com o livro aberto em minha frente enquanto tomava uma posição de meditação. As pernas estavam cruzadas e os cotovelos estavam apoiados sobre os joelhos enquanto o braço ficava para cima e a mão em um movimento específico muito comum nesta prática. A luminosidade no lugar era baixa e nenhum único barulho atingia aquele quarto na parte dos fundos da loja. Respirei fundo algumas vezes para limpar minha mente de tudo que não fosse importante naquele momento. Foquei no que tinha acabado de ler e logo pude sentir uma pequena carga de poder percorrendo meu corpo.
         Após alguns minutos de meditação, já com a mente limpa, abri subitamente os olhos e levantei-me passando direto pelo livro sem pisar em cima dele. Andei como um robô programado até a bancada de pedra onde a arma se encontrava e coloquei as mãos acima da mesma. O intervalo entre minhas piscadas de olho haviam diminuído drasticamente e todo o meu foco estava no equipamento e nas marcações já preparadas na bancada. Fechei mais uma vez os olhos e respirei fundo, então abaixei lentamente minhas mãos colocando a direita sobre a arma e a esquerda sobre uma das marcações de alquimia feitas sobre a bancada.  
         Focus, praeparatio, capacitatem... Focus, praeparatio, capacitatem. – Recitava como sempre fazia antes de começar o encantamento em si.
         Senti a magia correndo por minhas veias e então abri os olhos. As marcações agora emitiam um leve brilho que aos poucos se tornava mais forte. Ainda sério, visualizei a arma que começava a brilhar também, mesmo que seu brilho fosse mais fraco. Agora precisava começar o encantamento em si. Fechei os olhos mais uma vez e respirei enquanto as imagens de diversas criaturas venenosas como simples cobras a monstros reais que possuíam capacidade de paralisar o oponente ao atacá-lo.
          – Fascinum applicare paralysis... Fascinum applicare paralysis... Fascinum applicare paralysis! Fascinum applicare paralysis! – Recitava repetidamente conforme as imagens se repetiam em minha mente. Podia sentir a magia no local ficando mais forte e conforme isto acontecia meu tom de voz também aumentava. Quando senti que o encantamento estava em seu auge e toda a minha atenção estava totalmente voltada para ele, parei de repetir as palavras. Mesmo com os olhos fechados podia ver que a luz já forte não reduzia sua intensidade em momento algum. – Strenuus! – Recitei em voz alta. O brilho então tomou conta da sala por um único segundo e então começou a ser sugado para a arma sobre o balcão que por um momento ficou totalmente tomado pela luz que revestia sua forma. Agora estava com os olhos abertos e observava a mágica acontecer. O brilho emitido pelo Glaive finalmente começou a diminuir sua intensidade até parar de vez deixando nela apenas uma camada preta que rodeou o mesmo por cerca de cinco segundos.
         Com o término do encantamento, toda a sala ficara em silêncio e eu apenas continuei a observar a arma como se esperasse que algo desse errado ali, mas felizmente, tudo parecia ter dado certo. Sorri e segurei o cabo da mesma sentindo toda a magia que agora residia ali. Estava feliz com meu trabalho, mas sentia-me levemente cansado depois daquilo tudo. Era uma magia nova, exigira um pouco de meu corpo para ser aprendida. Apenas esperava que seus resultados valessem a pena.

------------------------------------

Observações:
Como não há uma forma exata de encantar, criei esta forma para o Redwise utilizar. As devidas traduções para as frases utilizadas são:
"Focus, praeparatio, capacitatem" = "Foco, preparo, capacidade"
"Fascinum applicare paralysis" = "Encantamento, aplicar, paralisia"
"Strenuus" = Sem tradução específica, mas é ligado à ideia de ativar alguma coisa.
Item e Encantamento:
- Glaive [Platina // Dano: 120 // Peso: 2.4kg // Estado: Perfeito]

- Paralysis:
Encantamento que pode ser usado apenas em objetos que possam ferir o adversário. Seu efeito faz o objeto encantado ser envolto por marcas semelhantes a rachaduras negras que o tornam capaz de paralisar o inimigo total ou parcialmente dependendo do nível. Em encantamentos fracos, por exemplo, com um corte no braço do oponente você paralisaria apenas o membro atingido. Em níveis maiores, a paralisia aumenta podendo deixar o alvo completamente imóvel. Seu efeito deixa o membro infectado do oponente com as mesmas rachaduras negras que envolvem a arma até o fim do efeito. Em caso de arcos e bestas, durante a duração do efeito, os projéteis ficarão encantados quando lançados.

@ TPO
Redwise J. Krayzer

Ficha de Persogem
Pontos de Vida:
75/75  (75/75)

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: