The Forgotten
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[EMP] ☽ Forja do Raio Vermelho - Helmilith ☾

2 participantes

Ir para baixo

[EMP] ☽ Forja do Raio Vermelho - Helmilith ☾ Empty [EMP] ☽ Forja do Raio Vermelho - Helmilith ☾

Mensagem por Helmilith Imrorn Sex Dez 26, 2014 5:10 pm



☽    Um material especial    ☾






Desde a minha derrota nos picos, há alguns dias, um constante desgosto me preenche. A única coisa que me conforta é que ninguém foi comunicado disso, além de mim e dos outros envolvidos na aventura. Mas eu jurei àqueles anões que iria voltar e eles disseram que estariam esperando, até que eu fosse capaz de lutar com eles em um nível justo. Enquanto descíamos a montanha, acabei encontrando Glacium suficiente para algumas forjar. É um material especialmente raro e poderia me render ótimos equipamentos, inclusive alguma arma nova que poderia me fornecer um novo potencial. Viajei sozinho até Hultail, onde está localizada a minha forja. Enquanto estou fora ela é protegida por um homem baixinho que fica encarregado de vigia-la. Ele não é recompensado pelo seu trabalho, apenas faz por que quer, pois um dia já fui muito útil para sua família. Não foram necessários muitos dias de viagem, mas aqui estou.

Giro a chave na fechadura e empurro a porta de madeira, permitindo assim a minha entrada no local. De repente alguém salta na minha frente, armado com duas adagas e logo está ameaçando meu abdômen. Era o meu guarda, que logo se dá conta de quem está diante. Abaixa as armas e me cumprimenta com um sorriso. Ele parece aliviado por me encontrar, pois sabe que poderá ir para sua casa descansar e rever sua família. Abro caminho para que ele passe e jogo minhas coisas em uma das bancadas. Está tudo muito escuro, então vou até as janelas e abro-as, permitindo que uma brisa percorra todo o local. Esse ambiente escuro me passa um ar doentio e eu não consigo nem pensar direito. Sigo para a fornalha e jogo lenha suficiente para acendê-la, para uma única forja neste dia. Atrito as pedras vermelhas e logo as faíscas impregnam a madeira, se espalhando gradativamente e aos poucos concedia fogo à fornalha.

Tiro toda as roupas quentes que estava trajando, por causa das baixas temperaturas da montanha e guardo-as no recipiente de roupas para lavar. Depois eu cuidarei disto. Fico sem camiseta e sigo para reunir os metais necessários para a forja que desejo. Separo quatro peças de Glacium e levo-as até as chamas, onde seriam derretidas para que pudessem ser moldadas à minha vontade. Assim que toco o metal, solto as peças no chão, produzindo um som que ecoa por toda a forja. Eu ainda não havia tocado neste tipo de material sem nenhuma proteção nas mãos e acabei sentindo uma sensação nova e estranha. Era como se o metal fosse tão gelado que chegou a queimar minhas mãos só pelo contato rápido. Corro até a pia e bombeio água para poder molhar as palmas das minhas mãos. Preciso de alguns minutos até me sentir novamente pronto.

- Maldito material. - cuspo de lado.

Coloco as luvas grossas e com cuidado ergo as quatro placas que havia derrubado. Disponho-as em um recipiente resistente ao fogo e as exponho as chamas na fornalha, que já estavam crepitando o suficiente para poder derreter o metal. Enquanto o processo acontece, vou buscar as ferramentas necessárias para moldar a arma que escolhi: uma espada bastarda. Logo o metal estava no estágio ideal para ser moldado, então com as ferramentas especiais conduzi o metal derretido até a bigorna, onde comecei a bater com o martelo, moldando e garantindo as melhores condições ao metal que está sendo utilizado. Balanço e eficiência são as características essenciais para este tipo de forma, então busquei garantir isto. Após moldar, a arma retornou à fornalha para ser temperada e houve todo o processo de resfriamento e reaquecimento para garantir que seria extinguido a dureza do material.

- Não posso crer no que vejo. - falo sozinho.

Quanto mais eu manuseava e moldava o Glacium ele emitia uma coloração ainda mais branca, o tom da mais pura neve das montanhas mais frias. O próximo passo era polir e lixar a arma, para que fosse possível cortar em um mínimo contato. O mais surpreendente era sentir a arma de perto. Quanto mais eu aproximo a mão, sinto uma aura gélida que causa certo desconforto se manter qualquer parte da minha pele próximo. Encaixo o cabo e finalizo todos as partes necessárias para dar fim a esta forja. Assim que possível eu seguro a espada bastarda com a minha mão direita e me afasto para brandi-la no ar. É incrível o seu desempenho. Assim que corto o ar, parece que pequenos flocos de neve saem da lâmina, mas só posso supor que é apenas impressão minha. Sigo até a fornalha e apago as chamas. Deixo a espada em cima da bancada e sigo para descansar da cansativa viagem, logo após tomar um bom banho.

Item forjado:






post: 001 ~ Forja
Helmilith Imrorn
Helmilith Imrorn



Ficha de Persogem
Pontos de Vida:
[EMP] ☽ Forja do Raio Vermelho - Helmilith ☾ Left_bar_bleue25/85[EMP] ☽ Forja do Raio Vermelho - Helmilith ☾ Empty_bar_bleue  (25/85)

Ir para o topo Ir para baixo

[EMP] ☽ Forja do Raio Vermelho - Helmilith ☾ Empty Re: [EMP] ☽ Forja do Raio Vermelho - Helmilith ☾

Mensagem por Guardian Sáb Dez 27, 2014 5:50 pm

Avaliação EMP




Tome cuidado com a gramática, você está misturando dois tempos verbais e deixando desse modo, o texto confuso. Tente manter a narração ou só no passado, ou só no presente, mas aconselho veemente que mantenha no passado, é mais fácil de narrar.Atenção na mistura que está fazendo entre o presente e o passado durante a narração, está tornando-a cansativa de ler e um tanto quanto confusa.

Senti falta da descrição de como obteu o glacium, se vai citar levemente como conseguiu, acho necessário aprofundar para dar conteúdo melhor a narração. Seria interessante citar os atributos do glacium logo no primeiro parágrafo, um metal poderoso e raro por isso, isso e isso.

É importante para um armeiro aprofundar nos detalhes da moldagem e os estágios da forja, pode usar a forja de Kotramm como um guia para saber exatamente os passos. Quais as ferramentas utilizadas? Como usá-las no metal? Como colocar na forma da espada? Como afiá-la? Como criar a ponta? São passos importantes para a criação de qualquer arma.

Recompensa = 10 pp.
Dados = aqui

Guardian
Guardian


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos