The Forgotten
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ofícios Novos

Ir para baixo

Ofícios Novos Empty Ofícios Novos

Mensagem por Guardian Qua Dez 24, 2014 1:28 am

Ofícios Novos



explorador




Esse ofício é referente ao personagem que tem um gosto em explorar, independente do que seja. Pode ser explorar mitos e lendas a fim de encontrar a verdade por detrás delas, dungeons para poder mapeá-las, locais nunca visitados antes nos limites dos reinos, ou até mesmo o próprio mapa, procurando pisar em regiões nunca antes encontradas.


O explorador pode usar qualquer coisa referente a Dungeons & Dragons para efetuar suas descobertas. Podem encontrar tesouros, fazer mapas novos (dungeons, cidades, florestas) e vender.



• Missões Empregos – Os exploradores farão a mesma com qualquer um dos objetivos citados acima.


Se os exploradores encontrarem locais e ambientes novos e quiserem adicionar na ambientação do fórum, basta pedir em uma observação ao fim de sua narração. Ele deverá descrever o ambiente e editar uma foto para o mesmo. Nesse caso, na avaliação da missão emprego, ele poderá ganhar até um máximo de 25 falcões de prata EXTRAS.


Se os exploradores encontrarem monstros novos para o bestiário de Forgotten e quiserem adicioná-los ali, deverá descrevê-lo – nós decidiremos o dano, pv e etc – e editar uma foto para o mesmo. Nesse caso, na avaliação da missão emprego, ele poderá ganhar até no máximo 25 falcões de prata EXTRAS.


Se os exploradores encontrarem relíquias, podem ser de mitos e lendas ou apenas uma relíquia interessante, estas serão automaticamente vendidas para um mercador NPC e o explorador poderá ganhar até no máximo 30 falcões de prata EXTRAS.


O explorador pode também criar durante sua EMP um mapa sobre uma determinada região, mas também dependerá do seus dados para êxito. Pode vender os mapas também em sua loja. [Lançar d10, par é sucesso e ímpar é falha na criação do mapa]

Mapas = O benefício para outros players é a melhor facilidade de se localizar e principalmente, encontrar as armadilhas fixas pelo mapa e até mesmo quais monstros habitam ali e evitar locais sem saídas. O narrador, sempre que o player estiver usando o mapa, considerará a leitura do mapa e a ajuda a desvendar coisas que sem ele não seria possível.


Para sucesso de descoberta – o que quer que estiver fazendo na EMP – deverá lançar um d10 para definir seu sucesso ou não, onde par é sucesso e ímpar é falha.


Em caso de encontrar tesouros, o player deverá lançar um d10 para definir se encontrou ou não [1,2,3,4,5, = falha; 6,7,8, 9 = sucesso; 10 = sucesso crítico]; caso encontre, ele deverá lançar D6, onde o avaliador decidirá os seis prêmios que ele poderá ganhar. Ele deverá lançar 3 D6, onde ficará com apenas três prêmios destes e estes sempre serão simples. Em caso de sucesso crítico, os prêmios no d6 estarão em sua maioria itens raros e difíceis.




habilidades



Memória – O explorador, quando já esteve em determinado local, sabe exatamente onde estão as coisas em seus mínimos detalhes e nota qualquer mudança.


Narradas – Lançar d6 para confirmar algum objeto novo no local ou coisas do tipo.

Par = Sucesso.
Ímpar = Falha.


Localizar – O explorador tem maior facilidade de encontrar-se em meio de regiões, dificilmente estará perdido e normalmente saberá para que lugar seguir.


Narradas e empregos = Lançar d6 para o uso dessa habilidade ter sucesso.
Par = Sucesso.
Ímpar = Falha.


Sensitivo – O explorador saberá definir o que é ou não relíquia e principalmente, onde pode ou não pode estar um tesouro ou algo importante escondido.

Narradas  = Lançar d10 para definir se realmente sabe e encontra.

Par = Sucesso.
Ímpar = Falha.


encantador


Esse ofício é especialmente àqueles que se dedicam a arte de encantos, ou seja, utilizar a magia como meio de adicionar efeitos à armas e armaduras.

Encantadores de armas utilizam a própria sabedoria e os seus respectivos caminhos de magia para encantar as armas. Ou seja, ele somente poderá utilizar a magia referente ao caminho que tem. Se tiver apenas um ponto em ar e nenhum no resto, apenas poderá criar encantamento com o elemento ar.

Os encantadores podem criar no máximo cinco encantamentos diferentes por caminho de magia, ou seja, em caso de ar, ele apenas poderá ter 5 efeitos diferentes em todo seu ofício. O encantador terá liberdade de escolher o efeito do elemento na arma, mas será limitado seu efeito por níveis. Os níveis, além de determinar o efeito (em quesito de forte e fraco), determinará também o tempo.

níveis:

Para definir os níveis, será necessário lançar um D10, onde:

dados níveis:


Quando atingido o nível mestre, além de todos os tais atributos, o avaliador aumentará um efeito da arma na própria magia.

Na área de forjas do fórum, o encantador poderá criar sua loja para vender armas encantadas e encantar a de outros players.

O encantamento da arma/equipamento/etc será feito através de uma missão emprego, onde deverá detalhar cada passo para o encantamento.

Observação: O usuário da arma encantada não precisa seguir o caminho da magia para utilizar a arma, ou seja, se não tiver pontos em ar, mesmo assim, poderá usar uma arma encantada por ar e seu efeito.

habilidades
Sensitivo – O encantador sente a magia a volta, então é fácil encontrar seres mágicos, magos, algum objeto encantado, ou seja, tudo afetado ou composto por magia. Ás vezes, se a magia tem base no caminho de magia que o encantador segue em seus pontos, ele identifica também qual o elemento da magia por perto.


Narradas = Lançar d6 para êxito.

Par = Sucesso.
Ímpar = Falha.


Sábio – O encantador a cada 10 armas encantadas, aumentará um ponto em sabedoria, independente do que faça.


Pergaminhos – Os pergaminhos de magia sairão pela metade do preço para os encantadores.

Lançar D10 para isso.

Par = Sucesso.
Ímpar = Falha.

Guardian
Guardian


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos