Ataque Mágico
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Ataque Mágico
Ataque Mágico
Explicação
O player agora poderá optar por usar mais pontos de sabedoria do que qualquer outro, transformando-se assim em um mago ou feiticeiro. Nesse caso, ele terá a opção de utilizar o ataque mágico simples, mas para isso, deve-se comprar uma arma mágica.
Assim como as armas normais, existem também armas dadas como mágicas, estas são: varinhas, cetros, báculos e cajados. Para poderem ser forjados, selecionamos materiais para suas respectivas criações.
- DANO:
Varinha = D15.
Cetro = D15 + 5.
Báculo = D15 + 10.
Cajado = D15 + 15.
- Materiais para forja:
Pinho = Dano normal.
Freixo = Dano multiplicado por 2.
Cedro = Dano multiplicado por 3.
Mogno = Dano multiplicado por 4.
Carvalho = Dano multiplicado por 5.
- PESO:
Varinha = 0.5 kg.
Cetro = 0.8 kg.
Báculo = 1.0 kg.
Cajado = 1.5 kg.
*O material usado (madeiras) enfluenciam no peso, ou seja: freixo = x2/ cedro = x3 / mogno = x4 / carvalho = x5.
As armas mágicas lançam esferas de energia pura, ou seja, de Focus e correspondem a essência do dano.
Dano simples: dano da arma + sabedoria.
Dano complexo: dano da arma + sabedoria + magia de pergaminho.
Dano complexo: dano da arma + sabedoria + magia de pergaminho.
O dano da arma mágica não gasta PM, apenas a magia do pergaminho que gastará. Portanto, o dano mágico passa a ser: Sabedoria + dano da arma + magia do pergaminho + D20 OU sabedoria + dano da arma + D20.
Deve-se ressaltar que agora, os ferreiros terão uma habilidade a mais, que corresponde a carpinteiro, pois, assim como ele minera materiais para forja de armas normais, ele também poderá encontrar a madeira e retirá-la, a fim de criar as armas mágicas e vende-las.
Guardian
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