Herbalistas e Coleta de Materiais
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Herbalistas e Coleta de Materiais
Ofícios e EMP
Herbalistas e Coleta
O ofício herbalista é para aquele aprendiz que se interessa em coletar ervas e flores diferentes para assim, criar poções com variadas utilidades, benéficas e maléficas.
O herbalista pode vender suas poções, criando uma loja aqui.
Coleta de ervas/flores simples – Escolhe a erva a ser buscada, pode conseguir até 3 unidades por erva e recolher no máximo três tipos diferentes por emprego. Lançar D10: par sucesso, ímpar falha.
Coleta de ervas/flores raras – Lançar D15:
1 a 9 – Falha;
10 e 11 – Uma erva rara;
12 e 13 – Duas ervas raras;
14 e 15 – Três ervas raras.
10 e 11 – Uma erva rara;
12 e 13 – Duas ervas raras;
14 e 15 – Três ervas raras.
Criação de poções – Máximo de 5 poções criadas por emprego e será lançado 1 dado por cada uma criada. Lançar D10
2 ingredientes: Número par sucesso, número ímpar falha.
3 ingredientes: 1,2,3, 4 sucesso, 5,6,7,8,9,10 falha.
4 ingredientes: 1, 2 e 3 sucesso, 4,5,6,7,8,9,10 falha.
5 ingredientes: 1 e 2 sucesso, 4,5,6,7,8,9,10 falha.
3 ingredientes: 1,2,3, 4 sucesso, 5,6,7,8,9,10 falha.
4 ingredientes: 1, 2 e 3 sucesso, 4,5,6,7,8,9,10 falha.
5 ingredientes: 1 e 2 sucesso, 4,5,6,7,8,9,10 falha.
- Poções:
Poção 01 – Gardênia gigante + Iris Solar + Cravo Subterrâneo + Lírio Prateado + Roseira-Brava.
Poção 02 – Olho de Tigre + Bico de Águia + Raíz Grosseira + Raiz de Namira + Pérola do Amanhecer.
Poção 03 – Asas de Anjo + Pólem Lunar + Gardênia Gigante + Cravo Subterrâneo + Garra de Urso.
Poção 04 – Coroa Sangrenta + Pétala Luminosa + Garra de Bruxa + Fruto de Júnifer + Sombra da Noite.
Poção 05 – Coração de Pedra + Cravo Subterrâneo + Lírio Prateado + Garra de Urso + Roseira-Brava.
Poção 06 – Coração de Pedra + Gardênia Gigante + Iris Solar + Lírio Prateado + Garra de Urso.
Poção 07 – Raíz de Carmesim + Alho Gigante + Dente de Sabre + Rosa Enraizada + Algodão da Tundra.
Poção 08 – Coroa Celeste + Raíz de Carmesim + Olho de Tigre + Pérola do Amanhecer + Flor da Neve.
Poção 09 – Asas de Anjo + Pólem Lunar + Alfazema + Coração de Pedra + Íris Solar.
Poção 10 – Coroa Sangrenta + Orelha de Elfo + Lírio Congelado + Garra de Bruxa + Dente de Gelo.
Poção 11 – Língua de Dragão + Orelha de Elfo + Lírio Congelado + Garra de Bruxa + Sombra da Noite.
Poção 12 – Alho Gigante + Olho de Tigre + Bico de Águia + Raíz Grosseira + Floco Silvestre.
Poção 13 – Coroa Celeste + Orelha de Elfo + Petala Luminosa + Dente de Gelo + Fruto de Júnifer.
Poção 14 – Raíz de Carmesim + Pétala Luminosa + Floco Silvestre + Ramo de Cardo + Algodão da Tundra.
Poção 15 – Língua de Dragão + Raíz Grosseira + Raíz de Namira + Dente de Sabre + Ramo de Cardo.
Poção 16 – Alho Gigante + Rosa Enraizada + Sais Vazios + Asas de Anjo + Alfazema.
Poção 17 – Fruto de Júnifer + Sombra da Noite + Sais Vazios + Pólem Lunar + Alfazema.
Poção 18 – Lírio Congelado + Dente de Gelo + Floco Silvestre + Flor da Neve + Álgodão da Tundra.
Poção 19 – Raiz de Namira + Pérola do Amanhecer + Rosa Enraizada + Ramo de Cardo + Sais Vaioz.
Poção 20 – Coroa Celeste + Coroa Sangrenta + Bico de Águia + Dente de Sabre + Flor da Neve.
- Ervas:
• alfazema - flor púrpura que floresce em campos abertos.
• algodão da tundra - planta semelhante ao algodão que nasce em locais frios.
• alho gigante - flor branca e fechada, lembrando um alho, encontrada em campo aberto.
• asas de anjo - flor esbranquiçada que nasce em campos abertos.
• bico de águia - flor rosa fechada como um cone pontudo, encontrada na encosta de montanhas.
• coração de pedra - flor amarela que nasce na lateral de rochas.
• coroa celeste - flor azulada que cresce longe de luz solar.
• coroa sangrenta - flor vermelha que cresce dentro de cavernas e em subterrâneos.
• cravo subterrâneo - flor que nasce embaixo da terra como uma raíz.
• dente de gelo - flor azul celeste que floresce em locais frios.
• dente de sabre - flor meio fechada que lembra um dente canino, cresce na encosta de montanhas.
• floco silvestre - planta de folhas azuladas que nasce em locais frios.
• flor da neve - flor branca que nasce onde há neve.
• fruto de junifer - pequenas flores roxas que nascem juntas, como um cacho de uvas em campos abertos.
• gardênia gigante - flor branca que nasce na beira de lagos e perto da água.
• garra de bruxa - flor roxa que nasce em campo aberto.
• garra de urso - planta com folhas escuras e no formato de garras, nascem em campo aberto.
• língua de dragão - flor alaranjada que cresce na encosta de montanhas.
• lírio congelado - plantas com folhas abertas meio amareladas encontradas em locais frios.
• lírio prateado - flor que nasce na encosta de montanhas.
• olho de tigre - flor amarelada com riscos pretos encontradas em campos abertos.
• orelha de elfo - plantas esverdeadas com formato semelhante a orelha de um elfo.
• pétala luminosa - flor amarelada que brilha ao anoitecer, encontrada na beira de lagos.
• raíz de carmesim - raíz avermelhada que cresce na beira de lagos.
• raíz grosseira - raíz que cresce próxima a rochas, normalmente as perfurando.
• raíz de namira - raíz avermelhada que nasce na encosta de montanhas.
• ramo de cardo - pequena planta trepadeira que cresce em paredes de pedra.
• roseira-brava - roseira que cresce próximo a rochedos.
• sombra da noite - flor azulada que se fecha de dia e abre apenas a noite, encontrada em campos abertos.
- Ervas raras:
• [Flor x] - Encontradas em campos abertos, onde o dia é mais longo e a noite mais curta. Sempre em locais mais altos, como montanhas.
• [Flor y] - Campos abertos, onde a noite é mais longa e em locais com grandes névoas.
• [Flor w] - Onde a noite é mais longa, encontradas em locais mais escuros, onde o sol não bate muito e menos povoados.
• [Flor K] - Onde o dia é mais longo, em campos abertos e bem florescidos, normalmente bem disfarçada entre as outras e sempre em pouquissima quantidade, dificil enxergá-la por ser bem pequena.
• [Flor Z] - nasce sempre sozinha, presa a grandes rochas. Normalmente aos pés de montanhas, escondidas entre outras ervas ou plantas, raramente encontrada por disfarçar-se bem.
Habilidades
Observador: O herbalista, por conhecer bastante de plantas diferentes e consequentemente, ter um conhecimento maior do natural/natureza, tem a maior facilidade de encontrar rastros e pistas. Ao olhar para as plantas, para o chão principalmente, ele poderá notar qualquer diferença ou modificação não-natural. Isto só servirá quando presente em ambientes naturais, como florestas.
Narradas – Lançar d6: 1, 2 falha; 3,4,5 sucesso; 6 acerto crítico. A pista é tão marcante que o herbalista encontrará o que procura imediatamente.
Reconhecimento: Por seus reconhecimentos de ervas e efeitos, esse poderá reconhecer imediatamente quando alguém foi envenenado ou danificado por alguma erva e saberá como reverter o efeito, podendo usar uma das próprias ervas para retardar o efeito [isso se a tiver em seu inventário, poderá ser qualquer uma], mas não irá curar ou tirar o efeito do envenenamento.
Narradas – Lançar d6: 1,2 falha; 3,4,5 sucesso; 6 acerto crítico. A erva curará os efeitos do envenenamento.
Cheiro: Imediatamente o herbalista reconhecerá uma erva que contém efeitos apenas em cheirá-la. Amargo sempre identificará efeitos ruins, doce sempre identificará efeitos bons.
Narradas – Lançar d6: sucesso par, falha ímpar.
Ofício Épico
Para virar Herbalista épico deve marcar abaixo cada poção com 4 e 5 ingredientes que tiver sucesso, com 15 delas é possível evoluir.
Herbalistas:
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Goddess
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