The Forgotten
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Herbalistas e Coleta de Materiais

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Mensagem por Goddess Seg Dez 01, 2014 5:43 am

Ofícios e EMP





Herbalistas e Coleta


O ofício herbalista é para aquele aprendiz que se interessa em coletar ervas e flores diferentes para assim, criar poções com variadas utilidades, benéficas e maléficas.


O herbalista pode vender suas poções, criando uma loja aqui.


Coleta de ervas/flores simples – Escolhe a erva a ser buscada, pode conseguir até 3 unidades por erva e recolher no máximo três tipos diferentes por emprego. Lançar D10: par sucesso, ímpar falha.



Coleta de ervas/flores raras – Lançar D15:


1 a 9 – Falha;
10 e 11 – Uma erva rara;
12 e 13 – Duas ervas raras;
14 e 15 – Três ervas raras.



Criação de poções – Máximo de 5 poções criadas por emprego e será lançado 1 dado por cada uma criada. Lançar D10


2 ingredientes: Número par sucesso, número ímpar falha.
3 ingredientes: 1,2,3, 4 sucesso, 5,6,7,8,9,10 falha.
4 ingredientes: 1, 2 e 3 sucesso, 4,5,6,7,8,9,10 falha.
5 ingredientes: 1 e 2 sucesso, 4,5,6,7,8,9,10 falha.

Poções:
Ervas:
Ervas raras:



Habilidades


Observador: O herbalista, por conhecer bastante de plantas diferentes e consequentemente, ter um conhecimento maior do natural/natureza, tem a maior facilidade de encontrar rastros e pistas. Ao olhar para as plantas, para o chão principalmente, ele poderá notar qualquer diferença ou modificação não-natural. Isto só servirá quando presente em ambientes naturais, como florestas.

Narradas – Lançar d6: 1, 2 falha; 3,4,5 sucesso; 6 acerto crítico. A pista é tão marcante que o herbalista encontrará o que procura imediatamente.


Reconhecimento: Por seus reconhecimentos de ervas e efeitos, esse poderá reconhecer imediatamente quando alguém foi envenenado ou danificado por alguma erva e saberá como reverter o efeito, podendo usar uma das próprias ervas para retardar o efeito [isso se a tiver em seu inventário, poderá ser qualquer uma], mas não irá curar ou tirar o efeito do envenenamento.

Narradas – Lançar d6: 1,2 falha; 3,4,5 sucesso; 6 acerto crítico. A erva curará os efeitos do envenenamento.

Cheiro: Imediatamente o herbalista reconhecerá uma erva que contém efeitos apenas em cheirá-la. Amargo sempre identificará efeitos ruins, doce sempre identificará efeitos bons.

Narradas – Lançar d6: sucesso par, falha ímpar.


Ofício Épico



Para virar Herbalista épico deve marcar abaixo cada poção com 4 e 5 ingredientes que tiver sucesso, com 15 delas é possível evoluir.

Herbalistas:

-x-


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