Forjadores e Mineiração
Página 1 de 1
Forjadores e Mineiração
Ofícios e EMP
Forjadores e Mineração
Os ferreiros, além de forjadores, são mineradores e carpinteiros. Isto é, afim de conseguir os materiais para sua forja, ele deverá procurar e retirar ele mesmo de jazidas ou árvores.
Mineração e carpintaria pode ser feito em missões empregos ou missões em que por acaso encontra-se jazidas.
• Missões normais: O narrador decidirá o material encontrado e sua quantidade;
• Missões empregos: Deve-se lançar um dado d6 ANTES de escrever o post, para definir o material.
Metais: 1 e 2 = aço; 3 e 4 = prata; 5 e 6 = platina.
Madeira: 1 e 2 = pinho; 3 e 4 = freixo; 5 e 6 = cedro.
Madeira: 1 e 2 = pinho; 3 e 4 = freixo; 5 e 6 = cedro.
Em caso de jóias, o joalheiro decide qual vai utilizar em sua emprego, sem a utilização de dados(vale lembrar que joalheiros também necessitam do metal para criar suas joias, e que uma placa é o bastante para até 5 destas).
Cada jazida de metal e cada extração de madeira irá resultar em apenas 5 placas/madeiras, nada mais que isso.
Forja: ferreiros, armeiros e joalheiros podem abrir loja de suas forjas aqui para forjar pedidos e vender itens.
Habilidades
Joalheiro – Reconhecer: Ao bater o olho em seu inimigo, este sabe exatamente quais são os atributos a mais, pois sempre procuram a existência de acessórios (colares e anéis) com as jóias. Avaliando até mesmo a forma da joia, sabe a quantidade a mais que o atributo dá, podendo melhorar a estratégia contra este.
Em narradas = D6: par sucesso, ímpar falha.
Ferreiro e Armeiro – Danificar: Ao bater o olho em seu alvo, o ferreiro/armeiro sabe o ponto fraco da armadura/arma e pode atingi-lo imediatamente, podendo quebrar a arma ou apenas diminuir seu estado de conservação. A escolha entre os dois depende do avaliador. P
Em narradas = D6: par sucesso, ímpar falha.
Ferreiro e Armeiro - Esforço: A exigência de força é muito maior quando se tem um trabalho manual à base de marteladas contínuas em metais, portanto, a cada 10 forjas feitas pelo aprendiz dos ofícios, este ganhará 1 ponto em força.
Joalheiro - Veracidade - O joalheiro tem uma facilidade extrema em descobrir se a pedra preciosa é real ou não e qual o valor dela, imediatamente a reconhece, também serve para as jóias, impedindo que o engane quanto a esses conhecimentos de seu ofício.
Todos os três ofícios – Resistência: Por ter as mãos tão machucadas e treinadas por seu trabalho, são mais resistentes a machucados nas mesmas, podendo até mesmo não sentir e continuar a lutar com cortes grandes e profundos.
Em narradas = D6: par sucesso, ímpar falha.
Ofício Épico
Sempre que o joalheiro/ferreiro/armeiro tirar 6 nos dados de mineração e carpintaria ou 15 nos de dano/resistência é preciso marca-lo aqui para sua evolução para ofício épico.
Ferreiros
-x-
Armeiros
• Kalahar “Martelo Divino”: 01/15
Joalheiros
-x-
-x-
Armeiros
• Kalahar “Martelo Divino”: 01/15
Joalheiros
-x-
Goddess
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos