The Forgotten
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ofício Herbalista

Ir para baixo

Ofício Herbalista  Empty Ofício Herbalista

Mensagem por Guardian Dom Dez 14, 2014 8:29 pm

Ofício Herbalista





Originalmente o ofício herbalista era um relacionado a tentativas e descobertas, o player deveria criar sua poção e adivinhar quais ingredientes colocaria e com isso, o ADM avaliaria e relacionaria com uma lista de poções. Acontece que isso ficou muito difícil e confuso para aplicar-se, levando as pessoas a me perguntarem como fazer e como encontrar as ervas. Então, desenvolvi um sistema mais fácil para as poções.

Oitenta por cento das ervas e ingredientes deverão ser procurados e colhidos, apenas alguns poucos estão na loja. Já alguns raros, apenas será disponibilizado onde as encontra, sem seus devidos nomes, assim, o player poderá procura-la e encontra-la.

Para conseguir coletar a erva no emprego, deverá ser lançado um D10 [Número par sucesso, número ímpar falha] .

Existem ervas raras, que quando adicionadas a poção aumentam 20 em seu efeito, então, se recupera 100 de HP a poção, ela recuperará 20 por cada erva colocada corretamente nela. Se coloca duas raras, 140. E assim por diante. As ervas raras não possuem nome, apenas o local a serem encontradas e para o sucesso, é necessário lançar um D15, onde os números de 10 a 15 definem seu sucesso e quantidade. Além da sorte, outro requisito importante é que a erva escolhida deve ser procurada onde a instrução diz que será encontrada.

10 e 11 – uma erva rara;
12 e 13 – duas ervas raras;
14 e 15 – três ervas raras.

Inicialmente, o player deve visualizar a lista de poções, presentes abaixo e escolher qual deseja fazer. Ressaltando que não será apresentado seu efeito, o player deverá realiza-la às cegas e quando feita com os devidos ingredientes, o narrador irá avaliar e mostrar qual foi a poção feita e qual nível ela é.

A poção abaixo pode ser feita com 2, 3, 4 ou 5 dos ingredientes listados, não é preciso ter todos. Quanto mais ingredientes, maior a dificuldade de ser feita e melhor deve ser o post. Além disso, o que identificará o sucesso ou não da poção feita será um D10. Quanto mais ingredientes, menor a chance de levar sucesso.

2 ingredientes: Número par sucesso, número ímpar falha.
3 ingredientes: 1,2,3, 4 sucesso, 5,6,7,8,9,10 falha.
4 ingredientes: 1, 2 e 3 sucesso, 4,5,6,7,8,9,10 falha.
5 ingredientes: 1 e 2 sucesso, 4,5,6,7,8,9,10 falha.

Poções:
Ervas:
Ervas raras:

Lembrando quê, no mesmo post não se pode fazer uma poção e procurar uma erva. Deve-se ser um ou outro.


Guardian
Guardian


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos