Ofício Herbalista
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Ofício Herbalista
Ofício Herbalista
Originalmente o ofício herbalista era um relacionado a tentativas e descobertas, o player deveria criar sua poção e adivinhar quais ingredientes colocaria e com isso, o ADM avaliaria e relacionaria com uma lista de poções. Acontece que isso ficou muito difícil e confuso para aplicar-se, levando as pessoas a me perguntarem como fazer e como encontrar as ervas. Então, desenvolvi um sistema mais fácil para as poções.
Oitenta por cento das ervas e ingredientes deverão ser procurados e colhidos, apenas alguns poucos estão na loja. Já alguns raros, apenas será disponibilizado onde as encontra, sem seus devidos nomes, assim, o player poderá procura-la e encontra-la.
Para conseguir coletar a erva no emprego, deverá ser lançado um D10 [Número par sucesso, número ímpar falha] .
Existem ervas raras, que quando adicionadas a poção aumentam 20 em seu efeito, então, se recupera 100 de HP a poção, ela recuperará 20 por cada erva colocada corretamente nela. Se coloca duas raras, 140. E assim por diante. As ervas raras não possuem nome, apenas o local a serem encontradas e para o sucesso, é necessário lançar um D15, onde os números de 10 a 15 definem seu sucesso e quantidade. Além da sorte, outro requisito importante é que a erva escolhida deve ser procurada onde a instrução diz que será encontrada.
10 e 11 – uma erva rara;
12 e 13 – duas ervas raras;
14 e 15 – três ervas raras.
12 e 13 – duas ervas raras;
14 e 15 – três ervas raras.
Inicialmente, o player deve visualizar a lista de poções, presentes abaixo e escolher qual deseja fazer. Ressaltando que não será apresentado seu efeito, o player deverá realiza-la às cegas e quando feita com os devidos ingredientes, o narrador irá avaliar e mostrar qual foi a poção feita e qual nível ela é.
A poção abaixo pode ser feita com 2, 3, 4 ou 5 dos ingredientes listados, não é preciso ter todos. Quanto mais ingredientes, maior a dificuldade de ser feita e melhor deve ser o post. Além disso, o que identificará o sucesso ou não da poção feita será um D10. Quanto mais ingredientes, menor a chance de levar sucesso.
2 ingredientes: Número par sucesso, número ímpar falha.
3 ingredientes: 1,2,3, 4 sucesso, 5,6,7,8,9,10 falha.
4 ingredientes: 1, 2 e 3 sucesso, 4,5,6,7,8,9,10 falha.
5 ingredientes: 1 e 2 sucesso, 4,5,6,7,8,9,10 falha.
3 ingredientes: 1,2,3, 4 sucesso, 5,6,7,8,9,10 falha.
4 ingredientes: 1, 2 e 3 sucesso, 4,5,6,7,8,9,10 falha.
5 ingredientes: 1 e 2 sucesso, 4,5,6,7,8,9,10 falha.
- Poções:
Poção 01 – Gardênia gigante + Iris Solar + Cravo Subterrâneo + Lírio Prateado + Roseira-Brava.
Poção 02 – Olho de Tigre + Bico de Águia + Raíz Grosseira + Raiz de Namira + Pérola do Amanhecer.
Poção 03 – Asas de Anjo + Pólem Lunar + Gardênia Gigante + Cravo Subterrâneo + Garra de Urso.
Poção 04 – Coroa Sangrenta + Pétala Luminosa + Garra de Bruxa + Fruto de Júnifer + Sombra da Noite.
Poção 05 – Coração de Pedra + Cravo Subterrâneo + Lírio Prateado + Garra de Urso + Roseira-Brava.
Poção 06 – Coração de Pedra + Gardênia Gigante + Iris Solar + Lírio Prateado + Garra de Urso.
Poção 07 – Raíz de Carmesim + Alho Gigante + Dente de Sabre + Rosa Enraizada + Algodão da Tundra.
Poção 08 – Coroa Celeste + Raíz de Carmesim + Olho de Tigre + Pérola do Amanhecer + Flor da Neve.
Poção 09 – Asas de Anjo + Pólem Lunar + Alfazema + Coração de Pedra + Íris Solar.
Poção 10 – Coroa Sangrenta + Orelha de Elfo + Lírio Congelado + Garra de Bruxa + Dente de Gelo.
Poção 11 – Língua de Dragão + Orelha de Elfo + Lírio Congelado + Garra de Bruxa + Sombra da Noite.
Poção 12 – Alho Gigante + Olho de Tigre + Bico de Águia + Raíz Grosseira + Floco Silvestre.
Poção 13 – Coroa Celeste + Orelha de Elfo + Petala Luminosa + Dente de Gelo + Fruto de Júnifer.
Poção 14 – Raíz de Carmesim + Pétala Luminosa + Floco Silvestre + Ramo de Cardo + Algodão da Tundra.
Poção 15 – Língua de Dragão + Raíz Grosseira + Raíz de Namira + Dente de Sabre + Ramo de Cardo.
Poção 16 – Alho Gigante + Rosa Enraizada + Sais Vazios + Asas de Anjo + Alfazema.
Poção 17 – Fruto de Júnifer + Sombra da Noite + Sais Vazios + Pólem Lunar + Alfazema.
Poção 18 – Lírio Congelado + Dente de Gelo + Floco Silvestre + Flor da Neve + Álgodão da Tundra.
Poção 19 – Raiz de Namira + Pérola do Amanhecer + Rosa Enraizada + Ramo de Cardo + Sais Vaioz.
Poção 20 – Coroa Celeste + Coroa Sangrenta + Bico de Águia + Dente de Sabre + Flor da Neve.
- Ervas:
• alfazema - flor púrpura que floresce em campos abertos.
• algodão da tundra - planta semelhante ao algodão que nasce em locais frios.
• alho gigante - flor branca e fechada, lembrando um alho, encontrada em campo aberto.
• asas de anjo - flor esbranquiçada que nasce em campos abertos.
• bico de águia - flor rosa fechada como um cone pontudo, encontrada na encosta de montanhas.
• coração de pedra - flor amarela que nasce na lateral de rochas.
• coroa celeste - flor azulada que cresce longe de luz solar.
• coroa sangrenta - flor vermelha que cresce dentro de cavernas e em subterrâneos.
• cravo subterrâneo - flor que nasce embaixo da terra como uma raíz.
• dente de gelo - flor azul celeste que floresce em locais frios.
• dente de sabre - flor meio fechada que lembra um dente canino, cresce na encosta de montanhas.
• floco silvestre - planta de folhas azuladas que nasce em locais frios.
• flor da neve - flor branca que nasce onde há neve.
• fruto de junifer - pequenas flores roxas que nascem juntas, como um cacho de uvas em campos abertos.
• gardênia gigante - flor branca que nasce na beira de lagos e perto da água.
• garra de bruxa - flor roxa que nasce em campo aberto.
• garra de urso - planta com folhas escuras e no formato de garras, nascem em campo aberto.
• língua de dragão - flor alaranjada que cresce na encosta de montanhas.
• lírio congelado - plantas com folhas abertas meio amareladas encontradas em locais frios.
• lírio prateado - flor que nasce na encosta de montanhas.
• olho de tigre - flor amarelada com riscos pretos encontradas em campos abertos.
• orelha de elfo - plantas esverdeadas com formato semelhante a orelha de um elfo.
• pétala luminosa - flor amarelada que brilha ao anoitecer, encontrada na beira de lagos.
• raíz de carmesim - raíz avermelhada que cresce na beira de lagos.
• raíz grosseira - raíz que cresce próxima a rochas, normalmente as perfurando.
• raíz de namira - raíz avermelhada que nasce na encosta de montanhas.
• ramo de cardo - pequena planta trepadeira que cresce em paredes de pedra.
• roseira-brava - roseira que cresce próximo a rochedos.
• sombra da noite - flor azulada que se fecha de dia e abre apenas a noite, encontrada em campos abertos.
- Ervas raras:
• [Flor x] - Encontradas em campos abertos, onde o dia é mais longo e a noite mais curta. Sempre em locais mais altos, como montanhas.
• [Flor y] - Campos abertos, onde a noite é mais longa e em locais com grandes névoas.
• [Flor w] - Onde a noite é mais longa, encontradas em locais mais escuros, onde o sol não bate muito e menos povoados.
• [Flor K] - Onde o dia é mais longo, em campos abertos e bem florescidos, normalmente bem disfarçada entre as outras e sempre em pouquissima quantidade, dificil enxergá-la por ser bem pequena.
• [Flor Z] - nasce sempre sozinha, presa a grandes rochas. Normalmente aos pés de montanhas, escondidas entre outras ervas ou plantas, raramente encontrada por disfarçar-se bem.
Lembrando quê, no mesmo post não se pode fazer uma poção e procurar uma erva. Deve-se ser um ou outro.
Guardian
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